A E-Wolf, empresa de carregadores para veículos híbridos e elétricos, acaba de receber o certificado de conformidade voluntária do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para toda a linha de estações de recarga para veículos elétricos e híbridos. Com isso, a marca se torna a primeira empresa paulista do setor a receber esta certificação, um importante diferencial de mercado para fabricantes, consumidores finais, gestores de frota e condomínios residenciais e comerciais.
A certificação foi emitida pela A-Test Certificações Inspeções, Organismo de Certificação de Produto, acreditado pelo Inmetro, seguindo rigorosamente todas as normas técnicas brasileiras e a Portaria nº 200 do Instituto. O reconhecimento atesta que todos os modelos das estações de recarga da E-Wolf, seja para fixação em parede, totens ou carregadores portáteis, cumprem os mesmos padrões de segurança, qualidade e desempenho.
“Essa conquista da E-Wolf representa um marco importante e pode servir de referência para qualquer empresa que atua no Brasil. A recarga de carros elétricos é um assunto sério e exige compromisso com qualidade, segurança e responsabilidade no atendimento ao consumidor”, afirma Thiago Castilha, diretor da E-Wolf.
Muito se discutiu sobre o risco de incêndio, e a segurança começa na escolha de equipamentos que contem com certificações e testes reconhecidos. Em diversos itens do dia a dia, como chuveiros e lâmpadas, isso já é prática comum, e no caso dos carregadores de carros elétricos, essa atenção é igualmente importante. Nossas parceiras montadoras valorizam esse cuidado, o que nos motiva a investir continuamente em segurança. Sabemos que cada empresa tem seus próprios critérios, mas acreditamos que priorizar a proteção das pessoas e dos bens é sempre um bom caminho.
“Diferente dos carros a combustão, os carros eletrificados em grande maioria são abastecidos em casa, por horas. Nossa empresa, antes do selo do Inmetro, sempre buscou certificações além do que o mercado exigiu, não apenas como um diferencial competitivo, mas de fato para garantir maior segurança aos nossos clientes”, complementa Castilha.
O processo realizado pela E-Wolf compreendeu auditorias na sede, testes laboratoriais, relatórios de conformidade, e finalmente a emissão do certificado. Ao longo de três anos, essas auditorias serão realizadas como forma de garantir a manutenção dos rigorosos padrões exigidos. Além disso, o certificado só mantém a validade mediante fiscalização ativa e tratamento de eventuais não conformidades.
Com a certificação do Inmetro para as estações de recarga da E-Wolf, a expectativa é da certificação obrigatória nos equipamentos nacionais ou importados, para comercialização no Brasil. Com isso, todo o setor se beneficiará com a prevenção de acidentes e garantia da segurança pessoal e qualidade de recarga nos automóveis, facilitando a inovação e infraestrutura de recarga em todo o país.
Sobre a E-Wolf
A E-Wolf é uma empresa do Grupo WMP, divisão dedicada à eletromobilidade, e oferece soluções completas em equipamentos de recarga para veículos híbridos e elétricos, atendendo desde a frota de veículos leves até os mais pesados. Com opções de recarga normal e rápida, as estações e carregadores são compatíveis com as exigências das montadoras americanas, europeias e asiáticas.
No Brasil, a E-Wolf é parceira oficial das montadoras BYD, Omoda e Jaaeco, Volvo e Zeeker entre outras.
Todas estas soluções estão disponíveis para recarga normal, semirrápida, rápida e ultrarrápida. Atualmente a empresa conta com mais de 450 projetos de frotas de empresas, mais de 150 eletro postos instalados e mais de 10 mil carregadores residenciais vendidos e 35 mil portáteis comercializados, um a cada cinco carros eletrificados no país tem um portátil da E-Wolf no porta malas.
Para atender a demanda de instalação e manutenção de eletro postos a E-Wolf já conta com 250 homologados por todo o território nacional. E reforça o compromisso de segurança e qualidade do grupo.
Com 60 anos de atuação, o grupo WMP é referência no setor de equipamentos para os setores de petróleo, automotivo e agora, energia.