A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras licenciada à Vibra, dá mais um passo em sua estratégia de inovação no varejo com o lançamento da BR Mania Ponto, um novo formato de franquia ainda mais compacto, que precisa de uma área útil reduzida e é totalmente integrado à pista de abastecimento. A novidade foi pensada para aprimorar a experiência do consumidor, torná-la mais rápida e integrada, e ainda acelerar a expansão da marca pelo país.
Desenvolvido para postos localizados em áreas com espaço físico reduzido, o novo modelo demanda menor investimento inicial e garante uma operação mais enxuta, com custos otimizados. A iniciativa reforça o compromisso da Vibra em oferecer soluções inovadoras, flexíveis e adaptadas às diferentes realidades dos franqueados, mantendo a essência da experiência BR Mania: prática, eficiente e próxima do consumidor.
“A BR Mania Ponto é uma solução pensada para aqueles postos que querem oferecer conveniência e precisam atender o cliente de forma ágil sem abrir mão da experiência. É para ser um autosserviço rápido e prático, na própria pista”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra.
O projeto-piloto foi instalado no Posto da Lagoa, no Rio de Janeiro, operado pela Rede JB, e está em operação desde fevereiro. Localizado em uma área de grande visibilidade e alto fluxo, o posto apresentava limitações que inviabilizavam a instalação de uma loja de formato convencional. Assim, a BR Mania Ponto surgiu como a solução ideal, oferecendo conveniência com eficiência operacional e integração à rotina do abastecimento.
“O franqueado participou ativamente do desenvolvimento do modelo e trouxe sugestões valiosas, como a inclusão de travas magnéticas nas portas, que foram incorporadas ao projeto. Os resultados iniciais são bastante positivos e isso nos incentivou a expandir o formato para outros postos que possuem limitações de espaço, levando a experiência BR Mania a ainda mais brasileiros. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se encontra todos os dias”, completa Santarém.
Integração com a operação do posto
O novo formato funciona como uma extensão da pista de abastecimento e foi desenhada desde o início para se integrar de forma fluida com os sistemas já existentes do posto. O consumidor encontra opções rápidas e práticas como bebidas geladas (refrigerante, água, energético, isotônico, suco e cerveja), café, snacks, biscoitos e produtos de bomboniere, tudo ao alcance da mão, com acesso facilitado e autosserviço ágil.
E com a utilização do app Premmia, o programa de fidelidade dos Postos Petrobras, os consumidores acumulam pontos a cada abastecimento, compras na BR Mania ou uso dos serviços automotivos da Lubrax+. Esses pontos podem ser trocados por ingressos para shows e eventos esportivos, milhas aéreas, vales-combustível e descontos em uma ampla rede de parceiros. Para aproveitar os benefícios, basta se cadastrar gratuitamente clicando aqui. A participação é aberta a pessoas físicas maiores de 18 anos.
Crédito Imagem: Divulgação