Reafirmando o seu crescimento no mercado, a Larco Petróleo, referência nacional como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país, acaba de alcançar a 2ª posição entre as 10 principais empresas em rentabilidade do setor de petróleo e gás no Brasil, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2024, realizado pela renomada revista Valor Econômico que traz as melhores empresas em 25 setores de atuação e o ranking das 1000 maiores companhias do Brasil.
A distribuidora também alcançou um marco significativo ao avançar mais de 20 posições no ranking nacional, posicionando-se agora na 107ª colocação entre as maiores empresas do país. A Larco também está figurando no 5º lugar entre as companhias com as maiores notas e o 3º lugar em evolução da receita líquida. Ocupando uma posição de destaque na categoria das regiões, a companhia se encontra na 8ª colocação entre as 50 maiores empresas do Nordeste, bem como entre as melhores da região no setor de Petróleo e Gás, figurando na 5ª posição.
A ascensão da Larco no ranking é um testemunho de sua importância no cenário econômico brasileiro e de sua capacidade de adaptação e crescimento em um mercado altamente competitivo. Com uma visão voltada para o futuro, a empresa continua a buscar novas oportunidades de inovação e expansão, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a excelência em suas operações.
Segundo o CEO da Larco, Alberto Costa Neto, este resultado é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de toda a equipe, que se empenha diariamente para entregar excelência e qualidade em cada etapa do processo do trabalho realizado. “Estamos extremamente orgulhosos de ver a Larco avançar cada vez mais. Graças à nossa infraestrutura robusta e à capacidade de atender eficientemente às demandas do mercado, nos consolidamos como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil. E todo esse feito é graças a um trabalho realizado em equipe que sempre está em busca da própria superação para alcançarmos os melhores resultados e novas ampliações. Seguimos comprometidos em continuar crescendo de forma sustentável, investindo em inovação e tecnologia para melhorar ainda mais nossos serviços e contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, declara Alberto.
Investimento:
A Larco recentemente inaugurou a sua sétima base própria, localizada em Brasília, a nova instalação, estrategicamente localizada no Setor de Inflamáveis, na Zona Industrial, em Guará, contou com um investimento de cerca de R$ 25 milhões e irá atender tanto o Distrito Federal, como todo o estado de Goiás e adjacências. A expectativa é que sejam comercializados cerca de 30.000 m³ mensalmente. A nova unidade da Larco promete otimizar a logística de distribuição de combustíveis na região. Contando com uma capacidade de armazenamento de até 4.380 m³ e tecnologia de ponta, a base está preparada para atender à crescente demanda do setor, com eficiência e agilidade. Entre outros feitos, a Larco também atingiu em julho um recorde de vendas, com mais de 300 milhões de litros de combustíveis comercializados em apenas um mês, o que representa não apenas o crescimento contínuo da empresa, mas também sua sólida posição no mercado nacional, reforçando sua importância estratégica para a economia brasileira.
A distribuidora, que possui 24 anos de operação, também é detentora do 3º lugar como a maior distribuidora de combustíveis do Nordeste e a 4ª maior do Brasil, segundo os dados divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Conhecida por sua infraestrutura robusta, logística eficiente e rigoroso controle de qualidade, responsáveis por garantir não só a oferta de combustíveis de alto padrão, como a excelência no serviço de entrega e segurança de seus produtos, atualmente a Larco conta com 36 operações localizadas estrategicamente em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, possui uma frota própria com mais de 600 veículos (incluindo super bitrens, bitrens, trucks e carretas), conta com uma equipe qualificada, alto investimento na sua estrutura, inovação nos seus processos e uma rede de postos em constante expansão, somando atualmente, mais de 200 postos embandeirados espalhados pelo Brasil.