Uma empresa foi interditada após suspeita de produção de combustíveis sem as autorizações necessárias, em São Pedro.
No mês passado, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que uma empresa clandestina que manipularia produtos químicos, sem as devidas autorizações, próximo a uma escola e um hotel, gerando risco de explosão.
Com esta informação, investigadores da Polícia Civil constataram movimentação de caminhões-tanques, próprios para transportar combustível, no endereço indicado.
Foi solicitada, então, a presença de diversos órgãos no local, Cetesb, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de São Pedro, Polícia Técnico Científica e Polícia Militar, para uma fiscalização no estabelecimento.
Dentro, foi comprovada a presença de caminhões-tanques capazes de transportar aproximadamente 180 mil litros de combustíveis. Os condutores dos veículos informaram que iriam carregar e transportar os produtos para outros Estados.
Segundo a Cetesb, a empresa não possuía licença de operação, motivo pelo qual medidas administrativas serão tomadas contra ela.
A prefeitura de São Pedro interditou o estabelecimento por falta de licença de funcionamento e irregularidades administrativas relacionadas a débitos tributários.
O Corpo de Bombeiros constatou que o Auto de Vistoria, o AVCB estava vencido e também deu início a procedimentos administrativas contra a empresa.
Os funcionários que foram encontrados no local foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. Parte dos responsáveis pelo estabelecimento já foram identificados.
Um perito criminal da Polícia Técnico esteve na empresa e recolheu amostras de substâncias para análise que foram localizadas em tanques encontrados no interior do estabelecimento.
Fonte: CBN Campinas