Search
Close this search box.

The Led leva digitalização da comunicação para a Expopostos

Com um mercado composto por mais de 42 mil pontos de venda e mais de 8 mil lojas de conveniência, além de um público altamente qualificado, o varejo brasileiro de combustíveis reúne todas as condições para usufruir das vantagens proporcionadas pela digitalização da comunicação com painéis de LED, desde o aumento da competitividade e estímulos ao consumidor, até a geração de novas receitas com a criação de espaços publicitários nos estabelecimentos.

Segundo dados da 4Usee e Databeat, os painéis de LED proporcionam 400% mais visualizações em comparação a mídia estática, aumento de até 30% nas vendas com publicidade digital e até 60% de redução da percepção de espera do consumidor.

Mediante esse cenário, a THE LED, empresa especializada em soluções digitais para o setor varejista, apresentou na Expo Postos & Conveniência 2024, no período de 10 a 12 de setembro, em São Paulo, as mais recentes tecnologias para inserir o setor em um novo patamar de comunicação e relacionamento com seus públicos, aproveitando todas as vantagens oferecidas pela comunicação digital com painéis de LED.

Na feira de negócios, a empresa demonstrou várias soluções para ativações com painéis de LED, destacando os novos formatos, conteúdos e interatividade das tecnologias digitais para gerar novas experiências e promover maior envolvimento e engajamento junto aos consumidores.

Totens, painéis sinalizadores e testeiras digitais estrategicamente posicionados são algumas das opções que podem viabilizar novos canais de comunicação e modernizar o ambiente do ponto de venda.

Com alto brilho e ótimo contraste, que garantem alta definição de imagem para veiculação diurna ou noturna de diferentes conteúdos, o painel de LED promove a migração da divulgação estática para uma experiência com movimento e dinamismo intenso, que aumentam, consideravelmente, a atração para o estabelecimento e o envolvimento do consumidor.

Os painéis da THE LED também podem ser formatados em diversas dimensões para atender às necessidades do local, contando com orientação técnica e especializada para garantir a melhor experiência ao público e resultados efetivos para os clientes.

“Com seu imenso potencial de visibilidade e atração de público, as áreas dos postos de gasolina são perfeitas para absorver todas as vantagens oferecidas pela digitalização da comunicação, como dinamismo de imagens, aumento da visibilidade, maior alcance e percepção das mensagens, agilidade para a criação e inserção de múltiplos conteúdos e a modernização do ambiente que diferencia e aumenta a competitividade do estabelecimento”, analisa Richard Albanesi, CEO da THE LED.

“Sem dúvida, o painel de LED é a plataforma mais adequada e viável para inserir o setor na nova dinâmica de comunicação que vem conquistando o varejo brasileiro e internacional”, completa o executivo.

 

Novas tecnologias

Durante a Expopostos & Conveniência, no dia 11/09, Richard Albanesi, CEO da THE LED, participou do painel “Novas tecnologias: as inovações que impactam o mercado de postos de combustíveis”, ao lado de Edgard de Castro (AFRAC) e Thiago Piccinini (Linx), que destacou as inovações tecnológicas que transformam o mercado de postos de combustíveis, como a digitalização da comunicação, sistemas de gestão avançados e métodos de pagamento digitais que aumentam a eficiência, melhoram a experiência do cliente e ajudam a preparar o negócio para o futuro do setor.