O aplicativo de transportes 99 anunciou nesta quarta-feira (31) que terá uma categoria exclusiva para viagens com carros híbridos e elétricos a partir de setembro em algumas regiões da cidade de São Paulo, com planos de expandir o serviço para outros municípios do país a partir do próximo ano.
“Não apenas ampliamos nosso portfólio, como passamos a oferecer alta tecnologia nas viagens para passageiros e motoristas parceiros, reforçando a 99 como número um no país neste segmento”, afirmou o diretor sênior de inovação na 99, Thiago Hipolito.
A 99e-Pro marca os dois anos de avanços em iniciativas realizadas pela Aliança pela Mobilidade Sustentável, grupo de empresas fundado e liderado pela 99, que inclui companhias como a distribuidora de combustíveis Raízen, a locadora de veículos Movida e a montadora chinesa BYD.
Na capital paulista, o serviço estará disponível em bairros como Perdizes, Higienópolis, Sumaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin e Campo Belo, incluindo o aeroporto de Congonhas.
Para incentivar motoristas parceiros a experimentarem a 99e-Pro, a companhia, que faz parte do grupo chinês DiDi, oferecerá 10% de taxa de serviço garantida durante seis meses, além de descontos em carregamento e preferência de corridas em bairros selecionados.
A empresa diz ter atualmente quase 6.000 veículos elétricos registrados na plataforma. A previsão da companhia é chegar a 20 mil até o final de 2025.
(Reuters)