Search
Close this search box.

KAEFER expande seus negócios no Brasil com a aquisição da Teckma

A KAEFER, promoveu no dia 25 de julho, um evento para anunciar a ampliação da sua presença no Brasil, com a aquisição do Grupo Teckma, realizada no último mês de maio. A aquisição fortalece o portfólio do grupo, principalmente no setor de construção eletromecânica, complementando suas atividades de manutenção e serviços industriais, hoje realizadas pela subsidiária local, a RIP Serviços Industriais.

“A decisão de investir no Brasil com essa segunda aquisição em menos de um ano (a primeira foi a TestTorque Engineering em 2023), reflete nosso compromisso com o mercado local e nossa confiança no potencial de crescimento do país”, afirma Cristhian Schwartzmann, CEO da RIP Serviços Industriais.

“Estamos entusiasmados em integrar o Grupo Teckma à família KAEFER e expandir nossas operações para atender ainda mais clientes em diversos setores industriais sem perder as características de mais de 30 anos de atuação neste setor”, completa Fábio Barione, CEO da KAEFER Teckma Engenharia.

Com essa expansão, a estrutura da KAEFER no Brasil agora é composta por três empresas: RIP Serviços Industriais, focada em manutenção e serviços industriais; KAEFER Teckma Engenharia, especializada em montagem e instalações industriais; e KAEFER TestTorque Engineering, com serviços altamente especializados de testes e inspeções, especialmente para o setor offshore.

No setor de energia, a Teckma é responsável por duas plantas de etanol de segunda geração da Raízen. Barione explica que é um projeto grande, que utiliza muita tecnologia. No total a Raízen/Shell pretende construir 20 plantas. Até o momento nove já estão contratadas. “Fizemos a primeira e estamos trabalhando na segunda, a Univale, em Val Paraíso, e temos mais 7 contratadas. “O etanol de segunda geração, na minha forma de ver é fantástico, você consegue produzir 50% a mais de etanol com a mesma cana.”

Para Marcelo Palmisciano, CFO do Grupo KAEFER Rip e Teckma, a empresa está aberta a novas oportunidades que o mercado possa oferecer. Ele acredita que o papel do Grupo é apresentar soluções, que muitas vezes podem ser específicas para a necessidade do cliente, sendo este  o diferencial do Grupo.