Search
Close this search box.

Casa do Pão de Queijo pede recuperação

A Casa do Pão de Queijo entrou na sexta-feira com pedido de recuperação judicial. O valor acumulado da dívida é de R$ 57,5 milhões, que incluem contas de luz não pagas da fábrica da empresa, que corre o risco de parar a produção se a energia for interrompida. O processo é analisado pelo juiz Leonardo Manso Vicentin, da 1.ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Fórum João Mendes, na capital paulista.

Em nota, a empresa afirmou que foi “impactada pela pandemia de covid-19, pela alta de juros e pelo clima”. Em relação à pandemia, a Casa do Pão de Queijo diz que o evento a “obrigou a suspensão de atividades por razões sanitárias com a consequente perda de produtos, sem uma contrapartida suficiente em termos de aluguéis de lojas, pagamento de funcionários e contratos com fornecedores”.

A empresa também credita o cenário macroeconômico pouco favorável. “Em especial com os juros altos que afetaram não apenas a companhia, mas também vários setores da economia, notadamente o varejo”. Outro fator enumerado envolve o clima, se referindo às enchentes no Sul, que levou a “perda de receitas relevantes”.

O pedido de recuperação judicial visa, segundo a empresa, “uma ampla e negociada solução, de modo a permitir à direção da empresa honrar todos os seus compromissos”.