No maior evento corporativo do País, companhia anunciou a parceria com a marca Senna e apresentou novidades de Shell Box, nova identidade dos postos Shell e reforçou proposta de valor para impulsionar os negócios
Entre os dias 7 e 9 de maio, a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, recebeu revendedores e parceiros para a Convenção Shell 2024, o maior evento corporativo do País. Com o tema “Paixão que movimenta o nosso negócio”, o encontro, realizado no Iberostar Bahia, na Praia do Forte, contou com uma estrutura de mais de 10 mil m² para apresentar o planejamento anual e as novidades para alavancar os resultados de toda sua rede, além de fortalecer alguns de seus principais pilares: relacionamento e colaboração.
Ao longo dos três dias de evento, revendedores, parceiros e colaboradores da companhia vivenciaram uma imersão no universo da marca Shell em inúmeras experiências, além de palestras e treinamentos. Uma das grandes novidades deste ano foi o anúncio da parceria com a Senna Brands para o lançamento da nova Shell V-Power Etanol.
Já o espaço Bate Papo Shell, que tem como objetivo conectar os revendedores a tendências de mercado, inovações, ferramentas de gestão para potencializar ainda mais o negócio, recebeu palestras de Eugenio de Zagottis, VP da Raia Drogasil, e uma ativação sobre campanhas com os atores Eduardo Sterblitch e Tiago Abravanel.
Para Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da Raízen, a Convenção desempenha um papel crucial no fortalecimento tanto da empresa quanto do setor de postos de serviços como um todo. “É um momento essencial de alinhamento estratégico, onde compartilhamos insights, estratégias e melhores práticas para impulsionar o crescimento e a excelência operacional. Essa colaboração é fundamental para estimular a inovação, promover a eficiência e atender às necessidades dinâmicas dos nossos clientes e do mercado. Juntos, estamos moldando o futuro do setor, garantindo um serviço excepcional e mais sustentável”, afirma.
O evento recebeu aproximadamente 2 mil pessoas, além de 40 parceiros Shell, como Red Bull, Coca-Cola, Monster, Ambev, Heineken, Nestlé, Mondelez e Kibon.
Novidades no portfólio Shell para revendedores
Outra grande novidade desse ano para os revendedores foi o lançamento do Shell Box Clube, programa de fidelidade do app Shell Box que oferecerá benefícios e experiências exclusivas aos seus clientes. Para mostrar como o programa funciona na prática, o público presente viveu uma experiência inovadora: durante o evento, eles completaram desafios espalhados por todo o espaço e, em troca, receberam pontos stix. Esses pontos eram usados para trocar por produtos exclusivos da marca Shell, além de itens da Ferrari, ingressos para shows e experiências exclusivas.
Durante a Convenção, também foi apresentado a nova imagem de marca dos postos Shell. Logo ao entrar no evento, o público pode ver de perto as mudanças que serão adotadas nos mais de 8 mil postos Shell em todo o Brasil. A rede usará bagaço de cana de açúcar da Raízen para produzir a testeira do posto, além de peças de mobiliário nas lojas Shell Select.
Dividido entre cidade e rodovia, o evento apresentou novidades para todos os públicos. Nas cidades, o destaque ficou com a família de aditivados Shell V-Power, desenvolvido das pistas de corrida para as ruas por meio de uma parceria de inovação com a Scuderia Ferrari entre outras.
Já na parte de rodovia, a companhia apresentou o retorno de um dos programas mais queridos deste público, o Clube Irmão Caminhoneiro Shell, programa de relacionamento que oferece benefícios exclusivos desenvolvidos especialmente para as necessidades de quem leva a vida na estrada. As linhas de lubrificantes Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e os Shell Helix Centros de Serviços também foram destacados durante o evento.
As lojas de conveniência Shell Select e Shell Café, que hoje passam de mil unidades espalhadas pelo País, também foram apresentadas na Convenção. Este ano, a Shell Select mostrou sua nova campanha “Delícias em Dobro”, promoção que tem o objetivo de impulsionar a venda de combinados para ampliar as vendas e dobrar o volume no próximo quadrimestre. Durante o evento, a marca também apresentou com exclusividade aos franqueados os novos sabores que estarão disponíveis neste ano.
De acordo com Alex Deeke, diretor da Shell Select, essas estratégias não apenas aquecem o canal de conveniência, fortalecendo a presença da marca em todo o território brasileiro, mas também reforçam o compromisso da marca em oferecer aos consumidores uma experiência completa, marcada pela qualidade, conveniência e bom custo-benefício. “Por meio de promoções como essas, entendemos a possibilidade de intensificar as estratégias para fortalecimento dentro do canal de conveniência, sendo mais democráticos e mostrando para o consumidor que somos um destino para aquela pausa na correria do dia a dia. Além disso, a venda dos combos e o novo portfólio de food reforça o bom custo-benefício da marca, trazendo combinações de salgados e bebidas queridas no País”, explica.
Tendo em vista o desafio de descarbonização global, por meio da Raízen Power, marca dedicada à energia elétrica da companhia, a Raízen apresentou ainda seu portfólio de soluções em energia renovável para postos de abastecimento. Por meio da geração distribuída, a companhia oferece uma solução de fornecimento de energia limpa com até 50% de economia nas faturas de eletricidade. Já com a solução Shell Recharge, a Raízen disponibiliza estação de recarga para veículos elétricos. Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada.