A Raízen Power, marca dedicada eletricidade renovável da Raízen, firmou um acordo com o Governo de Minas Gerais para estimular projetos de eletromobilidade no estado. Na semana passada, a empresa inaugurou sua primeira estação de recarga rápida em Belo Horizonte.
Com duração de dois anos, a parceria pretende apoiar políticas públicas relacionadas à eletromobilidade, incluindo estudos de viabilidade técnica para infraestrutura de recarga e apoio institucional para o desenvolvimento do setor elétrico.
Estão previstas iniciativas para criação de zonas baixas de emissão, vagas e faixas exclusivas para veículos elétricos, além da construção de um hub de recarga conectando pontos estratégicos da região, como o Aeroporto de Confins, Cidade Administrativa e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com a Raízen, o projeto terá articulação com órgãos públicos e empresas de diversos setores para a sua execução.
“A junção de forças é essencial para o avanço da eletromobilidade, por isso, temos impulsionado a realização de parcerias com outras empresas e incentivado o debate na área pública”, comenta Rafael Rebello, diretor de Mobilidade Elétrica da Raízen Power.
A meta da Raízen Power é implementar cerca de mil estações no Brasil até o final de 2024.